ALFABETIZADORAS EM INÍCIO DE CARREIRA E OS DESAFIOS DAS RELAÇÕES COM PAIS/RESPONSÁVEIS NO ENSINO REMOTO
DOI:
https://doi.org/10.7867/1809-03542022e9756Palavras-chave:
Pandemia. Ensino Remoto. Alfabetizadoras iniciantes. Pais e responsáveis., Pandemia, Ensino Remoto, Alfabetizadoras Iniciantes, Pais e responsáveis.Resumo
Este artigo trata sobre os desafios enfrentados por alfabetizadoras em início de carreira em um novo processo de mediação remota de aprendizagem, no momento em que se enfrenta a pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Apresentam-se os dados de uma pesquisa realizada com cinco professoras da rede pública municipal no Rio Grande do Sul sobre as estratégias utilizadas por elas para estabelecerem uma rede de comunicação com os familiares, a fim de auxiliarem no acompanhamento de seus filhos durante o período de distanciamento social. Se anteriormente a participação dos pais/responsáveis era fundamental na escola, atualmente com o ensino remoto ela é imprescindível. No entanto, firmar uma relação de parceria com pais/responsáveis requer dedicação, sensibilidade e acolhimento por parte das alfabetizadoras.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do(a) autor,(a) com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não-comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.
Os textos publicados são de integral e exclusiva responsabilidade do(a) autor(a) e co-autor(a/es).
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) autoriza(m) a publicação do texto na revista;
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) garante(m) que a contribuição é original e inédita, e que ela não se encontra em avaliação em outra(s) revista(s);
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade do(a) autor(a) e co-autor(a/es);
• É reservado aos editores o direito de promover ajustes textuais e de adequação do texto às normas de publicação;
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) declaram que o texto não é objeto de quaisquer conflitos de interesse.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.