O PROGRAMA IDIOMAS SEM FRONTEIRAS E A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA: UMA REVISÃO DE LITERATURA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.7867/1809-03542022e9497

Palavras-chave:

Programa Idiomas sem Fronteiras, Formação de professores de língua inglesa, Revisão de literatura.

Resumo

Este artigo reporta os resultados de uma pesquisa de iniciação científica cujo objetivo era sistematizar a literatura publicada sobre o Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) e a formação de professores de língua inglesa no IsF. Para tanto, conduzimos uma pesquisa de cunho qualitativo bibliográfico e buscamos publicações a partir de palavras-chave em portais acadêmicos. Classificamos as 42 publicações encontradas a partir dos resumos e selecionamos 13 trabalhos com foco na formação de professores de língua inglesa no IsF. Os resultados destacam a relevância do programa para a formação de professores de línguas, constituindo-se como uma comunidade de prática em que professores aprendem a ser professores a partir de práticas e especialmente da reflexão sobre práticas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luiza Fronza Theis, FURB

Estudante da 6a fase do curso de Letras Português/Inglês da FURB

Cyntia Bailer, Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Regional de Blumenau - FURB. Centro de Ciências da Educação, Artes e Letras.

Profa. Dra. Cyntia BailerDocente no curso de Letras e no Programa de Pós-Graduação em Educação

Downloads

Publicado

2022-09-19

Como Citar

THEIS, Luiza Fronza; BAILER, Cyntia. O PROGRAMA IDIOMAS SEM FRONTEIRAS E A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA: UMA REVISÃO DE LITERATURA. Atos de Pesquisa em Educação, [S. l.], v. 17, n. 1, p. e9497, 2022. DOI: 10.7867/1809-03542022e9497. Disponível em: https://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/atosdepesquisa/article/view/9497. Acesso em: 22 nov. 2024.