O PROGRAMA IDIOMAS SEM FRONTEIRAS E A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA: UMA REVISÃO DE LITERATURA
DOI:
https://doi.org/10.7867/1809-03542022e9497Palavras-chave:
Programa Idiomas sem Fronteiras, Formação de professores de língua inglesa, Revisão de literatura.Resumo
Este artigo reporta os resultados de uma pesquisa de iniciação científica cujo objetivo era sistematizar a literatura publicada sobre o Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) e a formação de professores de língua inglesa no IsF. Para tanto, conduzimos uma pesquisa de cunho qualitativo bibliográfico e buscamos publicações a partir de palavras-chave em portais acadêmicos. Classificamos as 42 publicações encontradas a partir dos resumos e selecionamos 13 trabalhos com foco na formação de professores de língua inglesa no IsF. Os resultados destacam a relevância do programa para a formação de professores de línguas, constituindo-se como uma comunidade de prática em que professores aprendem a ser professores a partir de práticas e especialmente da reflexão sobre práticas.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do(a) autor,(a) com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não-comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.
Os textos publicados são de integral e exclusiva responsabilidade do(a) autor(a) e co-autor(a/es).
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) autoriza(m) a publicação do texto na revista;
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) garante(m) que a contribuição é original e inédita, e que ela não se encontra em avaliação em outra(s) revista(s);
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade do(a) autor(a) e co-autor(a/es);
• É reservado aos editores o direito de promover ajustes textuais e de adequação do texto às normas de publicação;
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) declaram que o texto não é objeto de quaisquer conflitos de interesse.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.