O CONVERSAR DA EXPERIÊNCIA NO PIBID: COMPREENSÕES CONSTRUÍDAS NA ESFERA DA INTERDISCIPLINARIDADE
DOI:
https://doi.org/10.7867/1809-03542022e9380Palavras-chave:
Interdisciplinaridade, Formação de Professores, Iniciação à Docência, PIBID.Resumo
Este artigo apresenta parte dos resultados de uma pesquisa que buscou estabelecer um conversar entre a formação docente e a interdisciplinaridade e tem como objetivo apresentar algumas implicações da interdisciplinaridade nos processos de integração, entrelaçados à prática docente na formação de profissionais de diferentes áreas do conhecimento. Para análise dos resultados utilizamos a técnica do Discurso do Sujeito Coletivo. Por meio das análises compreendemos que a interdisciplinaridade se mostrou como possibilidade formativa que permite a interação entre os sujeitos. Nessa perspectiva, entendemos que no conversar, as interações com profissionais de diferentes áreas do conhecimento poderão colaborar para uma formação interdisciplinar na convivência.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do(a) autor,(a) com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não-comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.
Os textos publicados são de integral e exclusiva responsabilidade do(a) autor(a) e co-autor(a/es).
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) autoriza(m) a publicação do texto na revista;
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) garante(m) que a contribuição é original e inédita, e que ela não se encontra em avaliação em outra(s) revista(s);
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade do(a) autor(a) e co-autor(a/es);
• É reservado aos editores o direito de promover ajustes textuais e de adequação do texto às normas de publicação;
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) declaram que o texto não é objeto de quaisquer conflitos de interesse.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.