ANÁLISE DA APLICABILIDADE DE UM CURSO DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA PARA PROFESSORES DO ENSINO TÉCNICO DE ADMINISTRAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.7867/1809-0354.2020v15n3p802-822Palavras-chave:
Administração, Ensino Profissionalizante, Formação Docente, Professores Administradores.Resumo
O estudo objetivou analisar a aplicabilidade de um curso de formação pedagógica com ênfase nos saberes docentes, direcionado a professores do Ensino Profissional Técnico de Administração. Este trabalho utilizou-se da pesquisa descritiva de abordagem qualitativa seguindo os pressupostos da Análise Textual Discursiva. Os resultados apontam que o referido curso contribuiu, significativamente, com seu público-alvo, tendo-se mostrado relevante ao desenvolvimento e aperfeiçoamento pontual dos professores. Depreende-se que a experiência e conhecimentos específicos na área não são suficientes para o professor de Administração. É preciso ter domínio dos saberes pedagógicos e didáticos, assim como, refletir constantemente sobre a própria prática, desenvolver mais pesquisas e selecionar cuidadosamente recursos educacionais, métodos e estratégias para utilização em sala de aula.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do(a) autor,(a) com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não-comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.
Os textos publicados são de integral e exclusiva responsabilidade do(a) autor(a) e co-autor(a/es).
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) autoriza(m) a publicação do texto na revista;
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) garante(m) que a contribuição é original e inédita, e que ela não se encontra em avaliação em outra(s) revista(s);
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade do(a) autor(a) e co-autor(a/es);
• É reservado aos editores o direito de promover ajustes textuais e de adequação do texto às normas de publicação;
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) declaram que o texto não é objeto de quaisquer conflitos de interesse.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.