POLITICA DE FORMAÇÃO DE ADOLESCENTES INFRATORES DA FUNASE/PE: PERSPECTIVA DOS PROFESSORES QUANTO A PROPOSTA EDUCACIONAL E A PRÁTICA PEDAGÓGICA
DOI:
https://doi.org/10.7867/1809-0354.2020v15n4p1106-1128Palavras-chave:
Educação. Formação de Jovens infratores. Política de formação.Resumo
Este artigo tem como objeto de estudo a formação de jovens e adolescentes responsáveis por atos infracionais acolhidos na Fundação de Atendimento Socioeducativo de Pernambuco (Funase-PE). Busca analisar a proposta educacional e a prática pedagógica da Funase-PE, na perspectiva dos docentes que atuam na referida instituição, tendo como parâmetro a formação cidadã dos socioeducandos, conforme preconiza a proposta pedagógica. De natureza qualitativa, a pesquisa dividiu-se em três tipos: bibliográfica, documental e de campo. Concluiu que a proposta educacional e a prática pedagógica da Funase-PE buscam, por meio do esforço docente, contribuir para a formação cidadã dos adolescentes e jovens infratores nela acolhidos. Palavras-chave: Educação. Formação de Jovens infratores. Política de formação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do(a) autor,(a) com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não-comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.
Os textos publicados são de integral e exclusiva responsabilidade do(a) autor(a) e co-autor(a/es).
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) autoriza(m) a publicação do texto na revista;
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) garante(m) que a contribuição é original e inédita, e que ela não se encontra em avaliação em outra(s) revista(s);
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade do(a) autor(a) e co-autor(a/es);
• É reservado aos editores o direito de promover ajustes textuais e de adequação do texto às normas de publicação;
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) declaram que o texto não é objeto de quaisquer conflitos de interesse.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.