LEITURA, ESCRITA E VIDA PROFISSIONAL APÓS A PÓS-GRADUAÇÃO: RECONHECIMENTO DO IMPACTO DA FORMAÇÃO POR EGRESSOS EM EDUCAÇÃO, LINGUAGEM E PSICOLOGIA (2007-2017)
DOI:
https://doi.org/10.7867/1809-0354.2020v15n3p738-758Palavras-chave:
Egressos. Pós-graduação. Pesquisa.Resumo
Tomamos como objeto o reconhecimento das alterações na vida profissional potencialmente experimentadas por parte de 271 egressos de um programa de Pós-graduação em Educação, formados entre 2007 e 2017, após a conclusão de seus cursos. Os objetivos da pesquisa foram: a) Mapear o perfil profissional da população; b) Estudar o reconhecimento das alterações em sua vida profissional após a formação; e c) Analisar como esse reconhecimento incide, especificamente, na maneira como descrevem os impactos da conclusão da pós-graduação em seus modos de ler, escrever e pesquisar. Concluiu-se que a formação obtida foi eficaz em termos de ser reconhecido, podendo ainda ser potencializada em se fazer reconhecer, em especial no que tange a publicações qualificadas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do(a) autor,(a) com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não-comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.
Os textos publicados são de integral e exclusiva responsabilidade do(a) autor(a) e co-autor(a/es).
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) autoriza(m) a publicação do texto na revista;
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) garante(m) que a contribuição é original e inédita, e que ela não se encontra em avaliação em outra(s) revista(s);
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade do(a) autor(a) e co-autor(a/es);
• É reservado aos editores o direito de promover ajustes textuais e de adequação do texto às normas de publicação;
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) declaram que o texto não é objeto de quaisquer conflitos de interesse.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.