FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM MUSEUS DE CIÊNCIAS: CONSTRUINDO O ESTADO DA QUESTÃO
DOI:
https://doi.org/10.7867/1809-0354.2020v15n3p695-717Palavras-chave:
formação de professores, mediação, museus de ciências.Resumo
Este artigo objetiva apresentar o Estado da Questão sobre a formação de professores em museus de ciências, incorporado à produção científica nacional. O levantamento foi realizado em anais de um evento científico da área de Ciências, periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD). É consenso nas pesquisas que a mediação em museus de ciências é categoria central para compreender o museu como equipamento agregador à formação por conferir conhecimento em Educação. Os dados sinalizam a formalização de parceria entre museus de ciências e universidade, com o propósito de potencializar o diálogo entre saberes científicos e pedagógicos nos diversos contextos de aprendizagem de ciências.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do(a) autor,(a) com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não-comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.
Os textos publicados são de integral e exclusiva responsabilidade do(a) autor(a) e co-autor(a/es).
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) autoriza(m) a publicação do texto na revista;
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) garante(m) que a contribuição é original e inédita, e que ela não se encontra em avaliação em outra(s) revista(s);
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade do(a) autor(a) e co-autor(a/es);
• É reservado aos editores o direito de promover ajustes textuais e de adequação do texto às normas de publicação;
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) declaram que o texto não é objeto de quaisquer conflitos de interesse.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.