DO CAMPO Á MESA: O ENSINO INTEGRADO ATRAVÉS DA TEMÁTICA ALIMENTAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.7867/1809-0354.2020v15n4p1338-1358Palavras-chave:
Ensino Integrado, Integração, Prática Profissional.Resumo
A integração das disciplinas tem sido um grande desafio para educação, logo, elaborações de propostas integradas que estabeleçam relação entre teoria e prática são relevantes no âmbito escolar. A proposta da prática integrada “Do campo à mesa” teve como tema a alimentação e seus desdobramentos no cotidiano dos alunos. Participaram do estudo alunos e professores do Curso Técnico Integrado em Agropecuária de um IF. Analisaram-se ações do projeto: palestras, dias de campo e estações, revistas digitais, avaliação integrada e percepções de professores e estudantes. Verificou-se que os alunos alcançaram o objetivo do projeto, atuando efetivamente. Quanto aos professores não houve participação de todos. Portanto, é necessária uma maior cooperação dos professores e ampliação dos espaços para as práticas profissionais integradas.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do(a) autor,(a) com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não-comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.
Os textos publicados são de integral e exclusiva responsabilidade do(a) autor(a) e co-autor(a/es).
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) autoriza(m) a publicação do texto na revista;
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) garante(m) que a contribuição é original e inédita, e que ela não se encontra em avaliação em outra(s) revista(s);
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade do(a) autor(a) e co-autor(a/es);
• É reservado aos editores o direito de promover ajustes textuais e de adequação do texto às normas de publicação;
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) declaram que o texto não é objeto de quaisquer conflitos de interesse.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.