AVALIAÇÃO FORMATIVA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
DOI:
https://doi.org/10.7867/1809-0354.2020v15n3p847-864Palavras-chave:
Avaliação Formativa. Educação de Jovens e Adultos. Exclusão.Resumo
O artigo tem como objetivo analisar como aspectos da avaliação formativa são compreendidos e implementados por docentes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em uma escola pública do Distrito Federal. O texto estabelece um diálogo entre as áreas de Educação de Jovens e Adultos e a avaliação para as aprendizagens. Os dados foram produzidos por meio de pesquisa exploratória, ancorada em uma abordagem qualitativa. Para isso, utiliza questionário sobre a prática avaliativa docente na EJA, entrevista semiestruturada e análise de documentos governamentais e Projeto Político Pedagógico da escola. A pesquisa aponta que a discussão acerca da avaliação formativa pode contribuir tanto para a melhoria do trabalho pedagógico da escola quanto para os sujeitos envolvidos com esta modalidade educativa.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do(a) autor,(a) com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não-comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.
Os textos publicados são de integral e exclusiva responsabilidade do(a) autor(a) e co-autor(a/es).
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) autoriza(m) a publicação do texto na revista;
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) garante(m) que a contribuição é original e inédita, e que ela não se encontra em avaliação em outra(s) revista(s);
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade do(a) autor(a) e co-autor(a/es);
• É reservado aos editores o direito de promover ajustes textuais e de adequação do texto às normas de publicação;
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) declaram que o texto não é objeto de quaisquer conflitos de interesse.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.