AS CONTRIBUIÇÕES DA METODOLOGIA DOS TRÊS MOMENTOS PEDAGÓGICOS NO ENSINO DO EMPREENDEDORISMO
DOI:
https://doi.org/10.7867/1809-0354.2020v15n1p143-162Palavras-chave:
Empreendedorismo, Ensino-aprendizagem, Plano de Negócios, Três Momentos Pedagógicos.Resumo
Tendo em vista que o ensino tradicional não atende mais integralmente as necessidades de aprendizagem, este artigo apresenta uma investigação sobre a abordagem metodológica dos Três Momentos Pedagógicos contextualizados no componente curricular de Gestão Empreendedora e Inovação do Curso Técnico em Administração Integrado ao Médio. O objetivo foi averiguar as contribuições que essa metodologia de ensino promove para a aprendizagem significativa dos alunos. A coleta e a análise dos dados deram-se de forma qualitativa, a partir da observação direta durante o desenvolvimento das atividades propostas. Após o desenvolvimento da metodologia verificamos se os alunos identificaram o planejamento empresarial e o plano de negócios como ferramentas de transformação da própria realidade econômica e social.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do(a) autor,(a) com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não-comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.
Os textos publicados são de integral e exclusiva responsabilidade do(a) autor(a) e co-autor(a/es).
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) autoriza(m) a publicação do texto na revista;
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) garante(m) que a contribuição é original e inédita, e que ela não se encontra em avaliação em outra(s) revista(s);
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade do(a) autor(a) e co-autor(a/es);
• É reservado aos editores o direito de promover ajustes textuais e de adequação do texto às normas de publicação;
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) declaram que o texto não é objeto de quaisquer conflitos de interesse.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.