ALGUMAS CONSTRUÇÕES DE DISCENTES DA REDE PÚBLICA DE ENSINO ACERCA DAS QUESTÕES DE GÊNERO E SEXUALIDADE

Autores

DOI:

https://doi.org/10.7867/1809-0354.2019v14n3p1160-1185

Palavras-chave:

Educação Sexual. Ensino Fundamental. Espaço escolar

Resumo

A escola como parte do processo de formação de cidadãos e cidadãs deve se mostrar sensível às temáticas gênero e sexualidade com intuito de promover o conhecimento e o bem estar de seus componentes. Objetivando formar um panorama sobre as questões de gênero e sexualidade no ambiente escolar foi utilizada a aplicação de questionários com perguntas abertas aos discentes das escolas públicas. De maneira geral, os relatos dos alunos e alunas revelaram que os temas estão introduzidos superficialmente na escola, e que provavelmente discussões acerca dos temas não ocorrem com frequência.

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Biografia do Autor

Erick Parize, Universidade Estadual de Ponta Grossa

Licenciado em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e Mestrando em Ciências - Bioquímica pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Adriana Ribeiro Ferreira, Secretária Estadual de Educação do Paraná

Doutora em Ensino de Ciências e Educação Matemática pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Professora titular das disciplinas de Biologia e Ciências - Secretaria de Estado da Educação no Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa

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Publicado

2019-12-18

Como Citar

PARIZE, Erick; FERREIRA, Adriana Ribeiro. ALGUMAS CONSTRUÇÕES DE DISCENTES DA REDE PÚBLICA DE ENSINO ACERCA DAS QUESTÕES DE GÊNERO E SEXUALIDADE. Atos de Pesquisa em Educação, [S. l.], v. 14, n. 3, p. 1160–1185, 2019. DOI: 10.7867/1809-0354.2019v14n3p1160-1185. Disponível em: https://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/atosdepesquisa/article/view/7251. Acesso em: 24 nov. 2024.