ALGUMAS CONSTRUÇÕES DE DISCENTES DA REDE PÚBLICA DE ENSINO ACERCA DAS QUESTÕES DE GÊNERO E SEXUALIDADE

Autores

DOI:

https://doi.org/10.7867/1809-0354.2019v14n3p1160-1185

Palavras-chave:

Educação Sexual. Ensino Fundamental. Espaço escolar

Resumo

A escola como parte do processo de formação de cidadãos e cidadãs deve se mostrar sensível às temáticas gênero e sexualidade com intuito de promover o conhecimento e o bem estar de seus componentes. Objetivando formar um panorama sobre as questões de gênero e sexualidade no ambiente escolar foi utilizada a aplicação de questionários com perguntas abertas aos discentes das escolas públicas. De maneira geral, os relatos dos alunos e alunas revelaram que os temas estão introduzidos superficialmente na escola, e que provavelmente discussões acerca dos temas não ocorrem com frequência.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Erick Parize, Universidade Estadual de Ponta Grossa

Licenciado em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e Mestrando em Ciências - Bioquímica pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Adriana Ribeiro Ferreira, Secretária Estadual de Educação do Paraná

Doutora em Ensino de Ciências e Educação Matemática pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Professora titular das disciplinas de Biologia e Ciências - Secretaria de Estado da Educação no Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa

Downloads

Publicado

2019-12-18

Como Citar

PARIZE, Erick; FERREIRA, Adriana Ribeiro. ALGUMAS CONSTRUÇÕES DE DISCENTES DA REDE PÚBLICA DE ENSINO ACERCA DAS QUESTÕES DE GÊNERO E SEXUALIDADE. Atos de Pesquisa em Educação, [S. l.], v. 14, n. 3, p. 1160–1185, 2019. DOI: 10.7867/1809-0354.2019v14n3p1160-1185. Disponível em: https://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/atosdepesquisa/article/view/7251. Acesso em: 19 set. 2024.