PARCERIA DOCENTE E DISCENTE PARA O EXERCÍCIO INTERDISCIPLINAR
DOI:
https://doi.org/10.7867/1809-0354.2018v13n2p374-393Palavras-chave:
Interdisciplinaridade. Interdisciplinaridade. Curso de Administração.Resumo
Essa pesquisa teve como objetivo analisar a experiência interdisciplinar empreendida pelos docentes e discentes do curso de Administração da UNESP/Tupã, por meio do Trabalho Interdisciplinar Orientado (TIO). Para tanto, buscou compreender o processo de construção do TIO; as motivações e desmotivações para o trabalho interdisciplinar e os resultados obtidos por meio deste. Optou-se por uma abordagem qualitativa, delimitando como método a pesquisa-participante, pois os pesquisadores também são atores do processo. Utilizou-se a pesquisa documental e a aplicação de questionário para docentes e discentes do curso. Notou-se que o TIO promove momentos de reflexão, vinculados à prática social, principalmente por ser um exercício que integra as diferentes áreas do saber em situações problemas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do(a) autor,(a) com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não-comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.
Os textos publicados são de integral e exclusiva responsabilidade do(a) autor(a) e co-autor(a/es).
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) autoriza(m) a publicação do texto na revista;
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) garante(m) que a contribuição é original e inédita, e que ela não se encontra em avaliação em outra(s) revista(s);
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade do(a) autor(a) e co-autor(a/es);
• É reservado aos editores o direito de promover ajustes textuais e de adequação do texto às normas de publicação;
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) declaram que o texto não é objeto de quaisquer conflitos de interesse.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.