ENSINO DE EMPREENDEDORISMO: ANÁLISE DA INTRODUÇÃO DE NOVAS PRÁTICAS EDUCACIONAIS EM UM CURSO ESTABELECIDO
DOI:
https://doi.org/10.7867/1809-0354.2018v13n2p296-318Palavras-chave:
Avaliação de práticas educacionais, Educação empreendedora, Inovação na educação.Resumo
O objetivo desse estudo foi analisar as práticas educacionais adotadas para o ensino de empreendedorismo tomando como objeto de análise um curso sequencial de Empreendedorismo e Inovação que incorporou novas práticas educacionais visando aumentar a retenção e a aprendizagem dos estudantes. Para tanto, foram realizadas entrevistas com os profissionais responsáveis pela elaboração e implementação das novas práticas educacionais. A análise foi subsidiada pelo modelo proposto por Nunes et al (2015), por meio do qual foram identificadas as limitações e potencialidades das práticas inseridas no curso. Trata-se de uma pesquisa exploratória, com abordagem qualitativa. Os resultados apontam que as novas práticas pedagógicas inseridas no curso analisado atendem a maioria dos indicadores, e destaca aspectos que ainda necessitam ser explorados.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do(a) autor,(a) com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não-comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.
Os textos publicados são de integral e exclusiva responsabilidade do(a) autor(a) e co-autor(a/es).
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) autoriza(m) a publicação do texto na revista;
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) garante(m) que a contribuição é original e inédita, e que ela não se encontra em avaliação em outra(s) revista(s);
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade do(a) autor(a) e co-autor(a/es);
• É reservado aos editores o direito de promover ajustes textuais e de adequação do texto às normas de publicação;
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) declaram que o texto não é objeto de quaisquer conflitos de interesse.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.