ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE NÍVEL MÉDIO EM ENFERMAGEM E A PERSISTÊNCIA DA CENTRALIDADE DO “SABER FAZER”.
DOI:
https://doi.org/10.7867/1809-0354.2018v13n1p170-193Palavras-chave:
educação profissional, enfermagem, estágio curricular supervisionado.Resumo
Esta artigo apresenta as influências do Estágio Curricular Supervisionado (ECS) na formação profissional do Técnico em Enfermagem, segundo as perspectivas de estudantes egressos do período de práticas em campo. Para tanto, foram realizadas entrevistas semiestruturadas com onze egressos do ECS de um Curso Técnico em Enfermagem, sendo suas narrativas submetidas à análise de conteúdo, de acordo com as proposições de Laurence Bardin. A análise dos dados apontou uma forte convergência da formação prática, a supervalorização do saber fazer, a discrepância entre teoria e prática e a incisiva influência da precariedade do sistema de saúde público na formação desses profissionais.Downloads
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