MAIS TECNOLOGIA, MAIS INCLUSÃO? ANALISANDO O PROGRAMA DE IMPLANTAÇÃO DAS SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS

Autores

  • Marília Segabinazzi Universidade do Estado de Santa Catarina
  • Geovana Mendonça Lunardi-Mendes

DOI:

https://doi.org/10.7867/1809-0354.2018v13n1p85-101

Palavras-chave:

Inclusão, Políticas Educacionais, Salas de Recursos Multifuncionais, Tecnologias Digitais

Resumo

Este trabalho apresenta a discussão do espaço e sentido atribuído às tecnologias digitais no Programa de Implantação das Salas de Recursos Multifuncionais, iniciativa pública destinada à Educação Especial. Trazendo parte dos resultados de uma pesquisa concluída, ancorada no método de análise do ciclo de políticas e aqui recortada nos achados da etapa de análise documental, o estudo mostra que a Educação Especial brasileira, no que diz respeito ao Programa de Implantação das Salas de Recursos Multifuncionais, ainda encontra algumas barreiras para que as tecnologias digitais ultrapassem o mero caráter de ferramentas assistivas e possam lograr outros ganhos a esse alunado.

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Biografia do Autor

Marília Segabinazzi, Universidade do Estado de Santa Catarina

Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidadeo do Estado de Santa Catarina

Geovana Mendonça Lunardi-Mendes

Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado de Santa Catarina

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Publicado

2018-05-22

Como Citar

SEGABINAZZI, Marília; LUNARDI-MENDES, Geovana Mendonça. MAIS TECNOLOGIA, MAIS INCLUSÃO? ANALISANDO O PROGRAMA DE IMPLANTAÇÃO DAS SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS. Atos de Pesquisa em Educação, [S. l.], v. 13, n. 1, p. 85–101, 2018. DOI: 10.7867/1809-0354.2018v13n1p85-101. Disponível em: https://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/atosdepesquisa/article/view/5660. Acesso em: 25 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos