AMIZADE E CORAGEM DA VERDADE NAS NARRATIVAS DE PROFESSORES HOMOSSEXUAIS

Autores

  • Filipe Gabriel Ribeiro França Universidade Federal de Juiz de Fora

DOI:

https://doi.org/10.7867/1809-0354.2018v13n1p3-22

Palavras-chave:

Amizade. Coragem da verdade. Homossexualidades.

Resumo

Neste texto, trago narrativas produzidas acerca dos conceitos de amizade e coragem da verdade que surgiram durante a minha pesquisa de mestrado a partir dos meus encontros com sete professores que se auto identificaram como homossexuais. Utilizei como referencial teórico-metodológico a perspectiva pós-estruturalista. A partir dessa perspectiva pude problematizar as formas pelas quais os professores vão se constituindo enquanto homossexuais e discutir como esses professores vão se produzindo nas relações de poder, nas relações com o outro e, sobretudo, nas relações consigo mesmos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Filipe Gabriel Ribeiro França, Universidade Federal de Juiz de Fora

Licenciado em Educação Física pelo Centro Universitário de Sete Lagoas – UNIFEMM; Mestre e Doutorando em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora; Professor de Educação Física na rede estadual de ensino de Minas Gerais.

Downloads

Publicado

2018-05-22

Como Citar

FRANÇA, Filipe Gabriel Ribeiro. AMIZADE E CORAGEM DA VERDADE NAS NARRATIVAS DE PROFESSORES HOMOSSEXUAIS. Atos de Pesquisa em Educação, [S. l.], v. 13, n. 1, p. 3–22, 2018. DOI: 10.7867/1809-0354.2018v13n1p3-22. Disponível em: https://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/atosdepesquisa/article/view/5595. Acesso em: 25 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos