MULHERES EGRESSAS DA EJA NA UNIVERSIDADE: ENTRE INTEMPÉRIES, SONHOS POSSÍVEIS E INÉDITOS VIÁVEIS
DOI:
https://doi.org/10.7867/1809-0354.2016v11n2p444-467Palavras-chave:
EJA, Inédito viável, Mulheres, Perfil, Sonho possível, Universidade.Resumo
O artigo aborda a modalidade de ensino Educação de Jovens e Adultos (EJA). Visa analisar o perfil sociocultural e socioeducacional de mulheres egressas da EJA e os significados atribuídos quanto ao ingresso, como discente, de uma universidade pública. Resulta de uma pesquisa etnossociológica de abordagem qualitativa. Os sujeitos são quatro mulheres discentes de uma universidade pública, egressas da EJA. Os dados foram apreendidos pela técnica denominada de entrevista narrativa, sistematizados em quadros e analisados por concepções presentes no texto, como: sujeito-educando da EJA, sonho possível e inédito viável. Dentre os resultados, aponta-se para os contextos de negação da vida humana. Conclui-se que as mulheres demonstraram que é possível transformar a história.
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