CONTRIBUIÇÕES DE UMA PROPOSTA INTEGRADORA EM CURSOS DE LICENCIATURA: A VISÃO DOS PROFESSORES FORMADORES
DOI:
https://doi.org/10.7867/1809-0354.2016v11n2p532-548Palavras-chave:
Formação de Professores, Práticas Educativas, Proposta Integradora.Resumo
O objetivo desse artigo é discutir como professores de uma Instituição de Ensino Superior, que atuam numa proposta denominada Núcleo Pedagógico Integrador - NPI, percebem sua atuação e significam sua experiência na formação de professores. A pesquisa tem abordagem qualitativa. Os dados foram coletados por meio de um questionário com perguntas abertas e fechadas. Os respondentes foram os professores que atuavam nas disciplinas do NPI no ano de 2014. A análise dos dados levou em conta o perfil dos professores e as exigências necessárias à atuação em disciplinas pedagógicas, fazendo uso dos referenciais teóricos pertinentes à área da educação. Os resultados apontam como contribuições a diversidade de pensamento e o contato com as diferentes visões de mundo que as áreas de conhecimento oportunizam, favorecem a constituição identitária de um profissional mais aberto e tolerante.
Palavras-chave: Formação de Professores. Práticas Educativas. Proposta Integradora.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do(a) autor,(a) com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não-comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.
Os textos publicados são de integral e exclusiva responsabilidade do(a) autor(a) e co-autor(a/es).
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) autoriza(m) a publicação do texto na revista;
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) garante(m) que a contribuição é original e inédita, e que ela não se encontra em avaliação em outra(s) revista(s);
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade do(a) autor(a) e co-autor(a/es);
• É reservado aos editores o direito de promover ajustes textuais e de adequação do texto às normas de publicação;
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) declaram que o texto não é objeto de quaisquer conflitos de interesse.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.