ENSINO CRÍTICO DE INGLÊS E FORMAÇÃO DOCENTE NA CONTEMPORANEIDADE
DOI:
https://doi.org/10.7867/1809-0354.2016v11n2p549-571Palavras-chave:
Educação contemporânea, ensino crítico de Inglês, formação docente.Resumo
Este estudo reflete sobre o ensino de Inglês e a formação docente no contexto no Brasil do século XXI. Para tanto, o estudo revisa o conceito de pedagogia crítica discutindo suas implicações para o ensino-aprendizagem de Inglês como Língua Estrangeira (LE). A fim de subsidiar a reflexão proposta, o artigo analisa qualitativamente crenças de licenciandos em Química que cursam a disciplina de Inglês Instrumental e licenciandos em Letras Inglês sobre o papel do professor e do Inglês em suas formações e na educação contemporânea. Em geral a análise de dados indica que o professor é visto como mero transmissor de conhecimentos e que o Inglês tem um papel secundário na sua formação, e consequentemente, na constituição identitária do futuro professor.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do(a) autor,(a) com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não-comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.
Os textos publicados são de integral e exclusiva responsabilidade do(a) autor(a) e co-autor(a/es).
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) autoriza(m) a publicação do texto na revista;
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) garante(m) que a contribuição é original e inédita, e que ela não se encontra em avaliação em outra(s) revista(s);
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade do(a) autor(a) e co-autor(a/es);
• É reservado aos editores o direito de promover ajustes textuais e de adequação do texto às normas de publicação;
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) declaram que o texto não é objeto de quaisquer conflitos de interesse.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.