A PESQUISA COMO POLÍTICA PÚBLICA NO ENSINO MÉDIO GAÚCHO: POSSIBILIDADES DE RESSIGNIFICAR A PRÁTICA DOCENTE
DOI:
https://doi.org/10.7867/1809-0354.2016v11n3p831-855Palavras-chave:
Ensino Médio Politécnico. Pesquisa em sala de aula. Prática docente.Resumo
Este artigo é oriundo de uma pesquisa que compõe uma dissertação de mestrado, a qual procura perceber as contribuições do Ensino Médio Politécnico no RS para a constituição de um perfil de professor pesquisador na Educação Básica. De cunho qualitativo, esta utilizou-se de entrevistas semiestruturadas com oito professores atuantes em uma escola pública no Vale do Taquari, RS. Os dados analisados permitem perceber que a pesquisa inserida como prática pedagógica na escola analisada, permitiu que os professores repensassem seu método de trabalho, especialmente ao analisar os avanços percebidos no perfil dos alunos que já vivenciaram a experiência desta prática.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do(a) autor,(a) com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não-comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.
Os textos publicados são de integral e exclusiva responsabilidade do(a) autor(a) e co-autor(a/es).
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) autoriza(m) a publicação do texto na revista;
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) garante(m) que a contribuição é original e inédita, e que ela não se encontra em avaliação em outra(s) revista(s);
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade do(a) autor(a) e co-autor(a/es);
• É reservado aos editores o direito de promover ajustes textuais e de adequação do texto às normas de publicação;
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) declaram que o texto não é objeto de quaisquer conflitos de interesse.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.