PIBID E OS DESAFIOS DA FORMAÇÃO DOCENTE EM REDE

Autores

  • Alessandra Assis Universidade Federal da Bahia - UFBA

DOI:

https://doi.org/10.7867/1809-0354.2015v10n2p462-478

Palavras-chave:

Pibid, formação docente, formação em rede

Resumo

O artigo discute o processo formativo no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) na Universidade Federal da Bahia (UFBA), utilizando a metáfora de rede como referência para refletir sobre potencialidades dessa iniciativa no contexto das políticas de formação de professores no Brasil. Como base empírica, traz a experiência realizada na Bahia no período de 2007 a 2014, apresentando pressupostos, objetivos, estratégias e resultados alcançados. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alessandra Assis, Universidade Federal da Bahia - UFBA

Doutora em Educação. Professora Adjunta do Departamento de Educação II da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Coordenadora Institucional do Pibid UFBA.

Downloads

Publicado

2015-09-16

Como Citar

ASSIS, Alessandra. PIBID E OS DESAFIOS DA FORMAÇÃO DOCENTE EM REDE. Atos de Pesquisa em Educação, [S. l.], v. 10, n. 2, p. 462–478, 2015. DOI: 10.7867/1809-0354.2015v10n2p462-478. Disponível em: https://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/atosdepesquisa/article/view/4703. Acesso em: 22 nov. 2024.