AVANÇOS NOS PROCESSOS DE ENSINAR E APRENDER NA EDUCAÇÃO BÁSICA PROMOVIDOS PELO PIBID
DOI:
https://doi.org/10.7867/1809-0354.2015v10n2p411-435Palavras-chave:
, PIBID. Docência. Formação de professores. Educação Básica.Resumo
Considerando a abrangência que o PIBID vem adquirindo no Brasil, buscamos nesta pesquisa analisar os avanços nos processos de ensinar e aprender promovidos pelo programa na Educação Básica, sob os dizeres dos professores supervisores bolsistas do PIBID-FURB. Realizamos entrevista semiestruturada com sete supervisores. Os supervisores evidenciaram como avanços a qualificação das formações inicial e continuada principalmente pelo estabelecimento de redes de conhecimento e trocas de experiências entre profissionais de diferentes áreas do conhecimento na Educação Básica e Universidade. Por meio do PIBID, universidade e Educação Básica vêm avançando na formação de cidadãos autônomos e críticos, participantes ativos da sociedade.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do(a) autor,(a) com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não-comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.
Os textos publicados são de integral e exclusiva responsabilidade do(a) autor(a) e co-autor(a/es).
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) autoriza(m) a publicação do texto na revista;
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) garante(m) que a contribuição é original e inédita, e que ela não se encontra em avaliação em outra(s) revista(s);
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade do(a) autor(a) e co-autor(a/es);
• É reservado aos editores o direito de promover ajustes textuais e de adequação do texto às normas de publicação;
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) declaram que o texto não é objeto de quaisquer conflitos de interesse.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.