PIBID: ANÁLISE DE PRODUÇÕES PUBLICADAS EM PERIÓDICOS DA ÁREA DA EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.7867/1809-0354.2015v10n2p393-410Palavras-chave:
PIBID, Formação de professores, Parceria Universidade-Escola.Resumo
Este trabalho tem como objetivo analisar os artigos sobre o Pibid disponíveis na base de dados Scielo e no Portal de Periódicos da Capes. Para tal, fizemos uma revisão bibliográfica tomando como referência o descritor “Pibid”, na qual foram selecionamos um total de 26 artigos. As análises foram feitas a partir dos resumos dos textos e realizadas levando-se em conta: data da publicação, número de autores, instituição a que são vinculados, tipo de pesquisa, áreas de conhecimento e temáticas abordadas nos mesmos. Sendo o Pibid um programa que articula a relação universidade-escola e é constituído pelos sujeitos diretamente envolvidos na profissão docente é muito provável que o fomento promovido pelo programa esteja constituindo horizontes de possibilidades que devolvam aos professores e profissionais da educação o valor de sua própria constituição profissional, como mostram os artigos estudados e seus resultados.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do(a) autor,(a) com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não-comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.
Os textos publicados são de integral e exclusiva responsabilidade do(a) autor(a) e co-autor(a/es).
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) autoriza(m) a publicação do texto na revista;
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) garante(m) que a contribuição é original e inédita, e que ela não se encontra em avaliação em outra(s) revista(s);
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade do(a) autor(a) e co-autor(a/es);
• É reservado aos editores o direito de promover ajustes textuais e de adequação do texto às normas de publicação;
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) declaram que o texto não é objeto de quaisquer conflitos de interesse.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.