RESENHA CRÍTICA DO LIVRO “AVALIAÇÃO: POLÍTICAS EDUCACIONAIS E REFORMAS DA EDUCAÇÃO SUPERIOR”, DE JOSÉ DIAS SOBRINHO - PARA UM DEBATE ATUAL SOBRE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL.

Autores

  • Janaína Ferreira Ma INEP

DOI:

https://doi.org/10.7867/1809-0354.2015v1n10p339-346

Palavras-chave:

Avaliação, Políticas Educacionais, Educação Superior

Resumo

Esta resenha tem por objetivo fazer uma reflexão sobre o livro “Avaliação: Políticas Educacionais e Reformas da Educação Superior” (2003), de José Dias Sobrinho, destacando suas principais contribuições e atualidades, tendo em vista o caminho percorrido pela política de avaliação da educação superior no Brasil nos últimos dez anos.

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Biografia do Autor

Janaína Ferreira Ma, INEP

Pesquisadora-tecnologista do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), vinculada à Diretoria de Avaliação da Educação Superior (Daes). Mestre e bacharel em Administração, ambos pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Tem interesse em pesquisas nas áreas de Políticas Públicas em Educação Superior, Tecnologias de Informação e Comunicação, Estudos Organizacionais e Ensino e Pesquisa em Administração.

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Publicado

2015-05-21

Como Citar

FERREIRA MA, Janaína. RESENHA CRÍTICA DO LIVRO “AVALIAÇÃO: POLÍTICAS EDUCACIONAIS E REFORMAS DA EDUCAÇÃO SUPERIOR”, DE JOSÉ DIAS SOBRINHO - PARA UM DEBATE ATUAL SOBRE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL. Atos de Pesquisa em Educação, [S. l.], v. 1, n. 10, p. 339–346, 2015. DOI: 10.7867/1809-0354.2015v1n10p339-346. Disponível em: https://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/atosdepesquisa/article/view/4588. Acesso em: 6 out. 2024.