PROMOÇÃO DA SAÚDE A PARTIR DA APRENDIZAGEM POR PROJETOS
DOI:
https://doi.org/10.7867/1809-0354.2015v1n10p280-303Palavras-chave:
Promoção da saúde, Aprendizagem por projetos, Ensino fundamentalResumo
Este estudo verificou as percepções de professores e alunos quanto ao desenvolvimento da promoção da saúde, a partir da aprendizagem por projetos. Caracteriza-se como um estudo de caso, cujo enfoque é predominantemente qualitativo. Os dados evidenciaram que os projetos tiveram dois enfoques metodológicos. No primeiro, o aluno construiu o conhecimento de forma colaborativa; e o professor mediou o aprendizado, neste enfoque, deu-se maior motivação dos escolares para modificarem hábitos promotores de saúde. Já no segundo, o professor foi mentor das atividades; e o aluno receptor, neste enfoque, a percepção de motivação e aprendizado foi menor. Portanto, o desenvolvimento da promoção da saúde, a partir da aprendizagem por projetos, com participação ativa dos educandos na construção do conhecimento, pode trazer resultados satisfatórios quanto à melhoria da qualidade de vida dos escolares.Downloads
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