CONSTRUÇÃO COLABORATIVA DE UM PLANO DE AULA DE INGLÊS EM UM CONTEXTO DO PIBID: um olhar a partir da perspectiva sociocultural
DOI:
https://doi.org/10.7867/1809-0354.2014v9n3p641-661Palavras-chave:
Colaboração, Planejamento, Aula de inglês, Teoria sociocultural, Formação docenteResumo
Este artigo se propõe a analisar o processo de construção colaborativa de um plano de aula de inglês. Os dados foram gerados no contexto de um subprojeto do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e analisados, prioritariamente, à luz de alguns construtos da teoria sociocultural. A análise aponta a importância da mediação e da colaboração entre os/as professores/as na coconstrução do referido plano de aula, mesmo em face de algumas tensões no processo.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do(a) autor,(a) com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não-comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.
Os textos publicados são de integral e exclusiva responsabilidade do(a) autor(a) e co-autor(a/es).
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) autoriza(m) a publicação do texto na revista;
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) garante(m) que a contribuição é original e inédita, e que ela não se encontra em avaliação em outra(s) revista(s);
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade do(a) autor(a) e co-autor(a/es);
• É reservado aos editores o direito de promover ajustes textuais e de adequação do texto às normas de publicação;
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) declaram que o texto não é objeto de quaisquer conflitos de interesse.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.