CONSTRUÇÃO COLABORATIVA DE UM PLANO DE AULA DE INGLÊS EM UM CONTEXTO DO PIBID: um olhar a partir da perspectiva sociocultural

Autores

  • Viviane Pires Viana Silvestre Universidade Estadual de Goiás

DOI:

https://doi.org/10.7867/1809-0354.2014v9n3p641-661

Palavras-chave:

Colaboração, Planejamento, Aula de inglês, Teoria sociocultural, Formação docente

Resumo

Este artigo se propõe a analisar o processo de construção colaborativa de um plano de aula de inglês. Os dados foram gerados no contexto de um subprojeto do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e analisados, prioritariamente, à luz de alguns construtos da teoria sociocultural. A análise aponta a importância da mediação e da colaboração entre os/as professores/as na coconstrução do referido plano de aula, mesmo em face de algumas tensões no processo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Viviane Pires Viana Silvestre, Universidade Estadual de Goiás

Doutoranda em Letras e Linguística (UFG). Mestre em Letras e Linguística (UFG/2008). Licenciada em Letras Português/Inglês (UFG/2005). Professora efetiva da Universidade Estadual de Goiás – Câmpus Inhumas. Líder (juntamente com a Profa. Dra. Rosane Rocha Pessoa) do Grupo de Pesquisa “Formação de professoras/es de língua estrangeira - UFG”, cadastrado no CNPQ. 

Downloads

Publicado

2014-12-17

Como Citar

SILVESTRE, Viviane Pires Viana. CONSTRUÇÃO COLABORATIVA DE UM PLANO DE AULA DE INGLÊS EM UM CONTEXTO DO PIBID: um olhar a partir da perspectiva sociocultural. Atos de Pesquisa em Educação, [S. l.], v. 9, n. 3, p. 641–661, 2014. DOI: 10.7867/1809-0354.2014v9n3p641-661. Disponível em: https://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/atosdepesquisa/article/view/4258. Acesso em: 22 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos