CRENÇAS DE AUTOEFICÁCIA E CARREIRA DE ESTUDANTES DE ADMINISTRAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.7867/1809-0354.2014v9n2p535-547Palavras-chave:
Crenças de autoeficácia, Carreira, Estudantes de administração.Resumo
As crenças de autoeficácia podem influenciar a maneira como os estudantes encaram a graduação, comportam-se no decorrer dela e se lançam aos desafios do mercado de trabalho. Neste contexto, essa pesquisa buscou identificar as variáveis preditoras das crenças de estudantes de Administração em relação ao curso superior, buscando contribuir com os estudos sobre as variáveis controláveis que impactam no aproveitamento acadêmico e na inserção profissional dos universitários. Para tanto, foi realizado um survey junto a 585 alunos de Administração. O questionário foi composto pelas variáveis independentes: gênero, faixa etária, turno de estudo e semestre; e teve como variáveis dependentes as crenças dos universitários sobre carreira e graduação. Através de análises descritivas e de regressão logística, verificou-se que o turno e o semestre apresentam impacto nas crenças de autoeficácia. Essas crenças são mais positivas para os alunos que estudam a noite e estão finalizando o curso.
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