AUTORIA E AUTONOMIA EM QUESTÃO: DIFICULDADES DE RECÉM-MESTRES CONTINUAREM ESCREVENDO, APRESENTANDO TRABALHOS EM EVENTOS E PUBLICANDO

Autores

  • Osmar de Souza

DOI:

https://doi.org/10.7867/1809-0354.2006v1n2p154-166

Palavras-chave:

autoria, autonomia, exposição pública.

Resumo

Este artigo reflete a questão da autoria e da autonomia de mestres em educação, após a defesa pública. O pressuposto teórico da autoria é o entendimento de que escrever, na Academia é um processo de inscrição numa comunidade discursiva, com determinadas exigências. Nessa inscrição, o sujeito constrói certa singularidade. O pressuposto da autonomia é a criação de uma cultura de trabalhar por conta própria novos projetos, ligados ou não à pesquisa anterior. Ocorre uma investigação intra-institucional em um programa, com egressos. Estes manifestam ainda relutância principalmente em relação à publicações. Palavras-chave: autoria; autonomia; exposição pública.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

DE SOUZA, Osmar. AUTORIA E AUTONOMIA EM QUESTÃO: DIFICULDADES DE RECÉM-MESTRES CONTINUAREM ESCREVENDO, APRESENTANDO TRABALHOS EM EVENTOS E PUBLICANDO. Atos de Pesquisa em Educação, [S. l.], v. 1, n. 2, p. 154–166, 2007. DOI: 10.7867/1809-0354.2006v1n2p154-166. Disponível em: https://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/atosdepesquisa/article/view/37. Acesso em: 19 set. 2024.