EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E DEFICIÊNCIA VISUAL: POSSIBILIDADES E PERSPECTIVAS
DOI:
https://doi.org/10.7867/1809-0354.2013v8n3p901-920Palavras-chave:
Deficiência visual, educação a distância, educação especial.Resumo
Este artigo traz a discussão sobre a relação da educação a distância no ensino superior com a inclusão de alunos deficientes visuais. Alunos esses que tem o direito a educação garantido por lei, mas que encontram dificuldades de acesso ao processo educativo formal pelo caráter histórico de exclusão dos deficientes. Os objetivos específicos abordam as principais facilidades e dificuldades encontradas pelos deficientes visuais e a possibilidade e necessidade de mediação exercida pelo professor na modalidade de educação a distância. A metodologia pautada na análise bibliográfica buscou relacionar esses aspectos discutindo esta temática para compreender quais os fatores que contribuem ou não para o processo de aprendizagem e desenvolvimento do deficiente visual em cursos a distância, quais as formas de reverter os fatores negativos encontrados e quais os avanços em relação a inclusão do deficiente.
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