EDUCAÇÃO DO CAMPO E SUSTENTABILIDADE: O CASO DA ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA EM SANTA CRUZ DO SUL – RS

Autores

  • Selma Schneider SEDUC/MT

DOI:

https://doi.org/10.7867/1809-0354.2013v8n3p964-985

Palavras-chave:

Educação do Campo, Pedagogia da Alternância

Resumo

O presente artigo apresenta um estudo sobre a Pedagogia da Alternância na Escola Família Agrícola de Santa Cruz do Sul - RS (EFASC). Apresenta experiências e contribuições da Pedagogia da Alternância no processo de desenvolvimento sustentável em comunidades rurais da região. Com enfoque qualitativo, a pesquisa amparou-se no método dialético, lançando mão da pesquisa participativa, para buscar entender o processo de Educação do Campo e Sustentabilidade.

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Publicado

2013-12-16

Como Citar

SCHNEIDER, Selma. EDUCAÇÃO DO CAMPO E SUSTENTABILIDADE: O CASO DA ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA EM SANTA CRUZ DO SUL – RS. Atos de Pesquisa em Educação, [S. l.], v. 8, n. 3, p. 964–985, 2013. DOI: 10.7867/1809-0354.2013v8n3p964-985. Disponível em: https://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/atosdepesquisa/article/view/3295. Acesso em: 25 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos