MAPAS CONCEITUAIS COMO ESTRATEGIAS PARA O ENSINO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Autores

  • Michele Mezari Oliveira UNESC
  • Paulo Romulo de Oliveira Frota unesc

DOI:

https://doi.org/10.7867/1809-0354.2012v7n1p228-241

Palavras-chave:

Mapas Conceituais. Educação Ambiental. Lixo.

Resumo

A iniciativa de discutir educação ambiental por meio dos mapas conceituais deve-se ao fato dos mesmos serem instrumentos facilitadores do processo de ensino-aprendizagem e por perceber que faz-se necessário refletir sobre a temática. A pesquisa foi desenvolvida na E.E.B. Costa Carneiro, município de Orleans - SC, com cerca de 60 alunos de duas turmas de 7ª série, abordando o tema lixo e reciclagem. O projeto efetivou-se em três etapas: desde identificar os conceitos prévios dos alunos sobre o tema proposto, apresentação e discussão da temática e a construção do mapa conceitual como avaliador da aprendizagem significativa.

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Biografia do Autor

Michele Mezari Oliveira, UNESC

UNESC

Paulo Romulo de Oliveira Frota, unesc

lic. em fisica

mestre em educação

doutor em enwsino de ciencias

mestrado em educação/unesc

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Publicado

2012-04-30

Como Citar

MEZARI OLIVEIRA, Michele; FROTA, Paulo Romulo de Oliveira. MAPAS CONCEITUAIS COMO ESTRATEGIAS PARA O ENSINO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL. Atos de Pesquisa em Educação, [S. l.], v. 7, n. 1, p. 228–241, 2012. DOI: 10.7867/1809-0354.2012v7n1p228-241. Disponível em: https://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/atosdepesquisa/article/view/2568. Acesso em: 25 nov. 2024.

Edição

Seção

Práticas Pedagógicas