EDITORIAL
DOI:
https://doi.org/10.7867/1809-0354.2012v7n1p1Resumo
Com satisfação tornamos público mais um número da Revista ATOS DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO. Organizado exclusivamente com textos submetidos à publicação pelas vias da demanda contínua, este número atenta para as discussões acerca dos processos de gestão e políticas, sempre marcantes no cotidiano docente e no campo da educação, em geral.
A composição desse número temático visa ampliar a interlocução entre os inúmeros autores, leitores e pesquisadores que procuram o espaço da Revista como canal de discussão. Por meio das pesquisas ora publicadas dialogam, quer de modo direto ou indireto, os diversos agentes do processo educacional, em uma aparente busca de concepções adequadas para lidar com a problemática educacional.
Concentrando-se em sua maioria na discussão de estratégias de condução da escola e nos dispositivos socialmente construídos para elaboração, implementação e avaliação de políticas educacionais, os artigos representam contribuição crítica acerca dos papéis desempenhados pelas instituições educativas e os sujeitos que por elas respondem.
As reflexões atentam também para o que é, objetivamente, da envergadura deste periódico: impulsionar, por meio de estudo, debate e produção científica, a criação, divulgação do conhecimento específico e avanço da área da educação.
Conclamando mais uma vez os leitores para o que será tema do próximo número (Corpo e Educação), desejo a todos uma boa leitura.
Neide de Melo Aguiar Silva
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