POLÍTICAS PÚBLICAS DE PROVISÃO PARA OS LIVROS DIDÁTICOS NO BRASIL: HISTÓRICO E ESTUDO DE CASO

Autores

  • José Anderson Feijó Universidade Federal da Paraiba
  • Francianne Medeiros Amorim Universidade Federal da Paraíba
  • Yara Katia Santos Rodrigues Universidade Federal da Paraíba

DOI:

https://doi.org/10.7867/1809-0354.2012v7n1p69-79

Palavras-chave:

Livro didático, política educacional, estudo de caso

Resumo

Esse artigo objetiva destacar a importância do livro didático como material de apoio nas escolas e a sua trajetória de implementação. Além disso, foi realizado um estudo de caso nas escolas do estado da Paraíba, em que observou-se melhorias provenientes das modificações que ocorreram nos últimos anos das políticas públicas de provisão para o material didático.

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Biografia do Autor

José Anderson Feijó, Universidade Federal da Paraiba

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Publicado

2012-04-30

Como Citar

FEIJÓ, José Anderson; AMORIM, Francianne Medeiros; RODRIGUES, Yara Katia Santos. POLÍTICAS PÚBLICAS DE PROVISÃO PARA OS LIVROS DIDÁTICOS NO BRASIL: HISTÓRICO E ESTUDO DE CASO. Atos de Pesquisa em Educação, [S. l.], v. 7, n. 1, p. 69–79, 2012. DOI: 10.7867/1809-0354.2012v7n1p69-79. Disponível em: https://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/atosdepesquisa/article/view/2257. Acesso em: 25 nov. 2024.