O BRINCAR, AS DIFERENÇAS, A INCLUSÃO E A TRANSFORMAÇÃO SOCIAL

Autores

  • Tânia Ramos Fortuna FURB

DOI:

https://doi.org/10.7867/1809-0354.2008v3n3p460-472

Palavras-chave:

Ludicidade – inclusão social – educação inclusiva – transformação social – necessidades educacionais especiais

Resumo

Exame da ludicidade desde a perspectiva de sua potencialidade para a promoção da inclusão social e escolar e para a transformação social, com ênfase nas necessidades e possibilidades dos indivíduos com necessidades educacionais especiais. A partir de breve análise dos tempos atuais e sua relação com a diferença, aborda a compreensão e a intervenção sobre as diferenças através da brincadeira. Ressalta o potencial emancipatório da brincadeira e sua contribuição na luta contra a discriminação e a exclusão nas várias esferas da vida.

Palavras-chave:

 

Ludicidade – inclusão social – educação inclusiva – transformação social – necessidades educacionais especiais

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Como Citar

RAMOS FORTUNA, Tânia. O BRINCAR, AS DIFERENÇAS, A INCLUSÃO E A TRANSFORMAÇÃO SOCIAL. Atos de Pesquisa em Educação, [S. l.], v. 3, n. 3, p. 460–472, 1993. DOI: 10.7867/1809-0354.2008v3n3p460-472. Disponível em: https://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/atosdepesquisa/article/view/1228. Acesso em: 25 nov. 2024.