O BOM PROFESSOR NA REVISTA NOVA ESCOLA: DO HERÓI AO PROFISSIONAL ATIVO

Autores

  • Neide de Melo Aguiar Silva Furb
  • Krislei Meri Oechsler

DOI:

https://doi.org/10.7867/1809-0354.2012v7n4p1223

Palavras-chave:

Bom professor. Revista Nova Escola. Educação e comunicação. Representações sociais.

Resumo

Este estudo discute a construção do conceito de bom professor conforme difundido junto ao público leitor pela Revista Nova Escola. A análise está fundamentada na Teoria das Representações Sociais, com base em Serge Moscovici. O acesso à Revista é facilitado para escolas de educação básica, o que amplia sua influência junto aos professores. A Revista prima pela divulgação de exemplos de professores bem sucedidos em seu desempenho profissional, contribuindo na formação de representações acerca de bom professor. A chamada para a excelência está presente em diversas reportagens e foi compreendida, neste estudo, por meio de três categorias: Ser, Saber e Fazer docentes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Neide de Melo Aguiar Silva, Furb

PPGE/ME

Downloads

Publicado

2013-04-12

Como Citar

DE MELO AGUIAR SILVA, Neide; OECHSLER, Krislei Meri. O BOM PROFESSOR NA REVISTA NOVA ESCOLA: DO HERÓI AO PROFISSIONAL ATIVO. Atos de Pesquisa em Educação, [S. l.], v. 7, n. 4, p. 1223, 2013. DOI: 10.7867/1809-0354.2012v7n4p1223. Disponível em: https://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/atosdepesquisa/article/view/1202. Acesso em: 25 nov. 2024.