ADAPTAÇÕES E ESTRATÉGIAS BASEADAS EM EVIDÊNCIAS PARA AUMENTAR A INTERAÇÃO E O ENGAJAMENTO DE ALUNOS COM TEA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
DOI:
https://doi.org/10.7867/1809-03542022e11209Palavras-chave:
Intervenção, Transtorno do Espectro Autista, Educação Física, Inclusão escolarResumo
Este estudo buscou investigar a eficácia de uma intervenção pedagógica para maximizar o tempo de engajamento e a frequência das interações sociais de alunos com TEA nas aulas de Educação Física. Foi utilizado um delineamento de linha de bases múltiplas com três estudantes e seus respectivos professores. A intervenção consistiu em adaptações das aulas e a utilização de estratégias baseadas em evidências pelos professores. Os resultados demonstraram um aumento no tempo de engajamento dos participantes nas atividades e na frequência de interações com os colegas. Percebe-se a importância da utilização de estratégias empiricamente validadas que atendam às necessidades dos alunos com TEA nas aulas de Educação Física e possibilitem seu desenvolvimento e efetiva inclusão escolar.
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