AVALIAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR NO PIAUÍ
uma análise do acesso à educação superior por meio do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB)
DOI:
https://doi.org/10.7867/1809-03542022e10938Palavras-chave:
Acesso à Educação Superior. Educação a Distância. Universidade Aberta do Brasil. Piauí.Resumo
As políticas públicas para a educação superior, na medida que buscam fomentar o desenvolvimento, definir diretrizes de expansão e ampliar a interiorização desse nível de educação, também avaliam os resultados do programa. O estudo pretende avaliar o impacto do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), no contexto da Universidade Federal do Piauí (UFPI), com o propósito de aferir a extensão e a interiorização da educação superior a distância no Piauí, no período de sua instalação (2006 a 2020). O estudo possui natureza descritivo-exploratória, de abordagem quantitativa, apoiando-se na técnica do Estudo de Caso. Como conclusão, percebeu-se que há franca evolução do projeto UAB na UFPI, tendo em vista o crescente oferecimento de cursos, disponibilização de vagas e criação de polos. Ressalve-se a necessidade de futuras pesquisas relacionadas à avaliação qualitativa dos resultados do programa.
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