DESAFIOS PARA O PPP DE ESCOLAS APÓS O PERÍODO PANDÊMICO:

ALGUMAS REFLEXÕES

Autores

DOI:

https://doi.org/10.7867/1809-03542022e10805

Palavras-chave:

democracia, Políticas públicas, Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação

Resumo

Este artigo tem como objetivo analisar o Projeto Político Pedagógico (PPP) de duas escolas de uma rede municipal de ensino, no interior do Estado da Bahia, e os desafios para sua atualização no retorno às atividades presenciais. A pesquisa parte da abordagem qualitativa e pressupostos teóricos metodológicos do estudo de caso, com base em Yin (2001). Como resultado parcial, destacamos as possibilidades para a reformulação do PPP, a partir das discussões realizadas nas escolas quanto a utilização das Tecnologias Digitais no ensino remoto emergencial, com objetivo construir uma formação para o exercício da cidadania plena na sociedade contemporânea.

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Biografia do Autor

Gabriela Jesus de Amorim, Universidade Estadual de Santa Cruz

 Mestranda do Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação (PPGE) da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Licenciada em Pedagogia (UESC). Bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB), integra o Grupo de Estudo e Pesquisa em Comunicação e Educação/GEPeCE/UESC.

Lívia Andrade Coelho, Universidade Estadual de Santa Cruz

Doutora em Educação (UFBA), Professora Titular no Departamento de Ciências da Educação, da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Docente do Programa de Pós-Graduação em Educação/UESC. Grupo de Estudo e Pesquisa em Comunicação e Educação (UESC).

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Publicado

2023-12-11

Como Citar

AMORIM, Gabriela Jesus de; COELHO, Lívia Andrade. DESAFIOS PARA O PPP DE ESCOLAS APÓS O PERÍODO PANDÊMICO:: ALGUMAS REFLEXÕES. Atos de Pesquisa em Educação, [S. l.], v. 18, p. e10805, 2023. DOI: 10.7867/1809-03542022e10805. Disponível em: https://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/atosdepesquisa/article/view/10805. Acesso em: 22 dez. 2024.