POLÍTICA EDUCACIONAL E DILEMAS DO ENSINO EM TEMPOS DE CRISE

Juventude, Currículo, Reformas no Ensino e Formação de Professores

Autores

  • Luiz Alberto de Souza Filho Universidade Federal do Rio de Janeiro
  • Luiz Augusto Coimbra de Rezende Filho Universidade Federal do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.7867/1809-03542022e10554

Palavras-chave:

Resenha, Políticas educacionais, Formação de professores, Currículo, Reformas do Ensino

Resumo

Este texto é uma resenha do livro “Políticas Educacionais e Dilemas do Ensino em Tempos de Crise: Juventude, currículo, reformas do ensino e formação de professores”, publicado em 2018 pela editora Livraria da Física e organizado por Lucia Ap. Valadares Sartório, Lucilia Augusta Lino e Nádia Maria Pereira de Souza, professoras da Faculdade de Educação da UFRRJ, UERJ e UFRRJ, respectivamente. Os textos contidos no livro questionam e investigam os princípios e as consequências das reformas do Ensino para as futuras gerações, para o currículo e para a formação de professores.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luiz Alberto de Souza Filho, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Mestrando em Educação em Ciências e Saúde pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Licenciado em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Pós-graduando em Ensino de Ciências pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Mediador presencial dos Estágios Supervisionados II, III e IV da licenciatura em Ciências Biológicas do CEDERJ.  

Luiz Augusto Coimbra de Rezende Filho, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Professor Associado II do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Saúde (UFRJ) e docente colaborador do Programa de Pós-Graduação em Cinema e Audiovisual (UFF). Coordenador do Laboratório de Vídeo Educativo (NUTES/UFRJ) e Vice-Diretor do Instituto NUTES de Educação em Ciências e Saúde (UFRJ). Possui graduação em Cinema pela Universidade Federal Fluminense (1995), mestrado e doutorado em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. É coordenador do Grupo de Pesquisa em Recepção Audiovisual em Educação em Ciências e Saúde (Geraes)

Downloads

Publicado

2023-11-17

Edição

Seção

Resenhas