ARTE E GEOGRAFIA EM SALA DE AULA: UMA REFLEXÃO FILOSÓFICO-PEDAGÓGICA

Auteurs-es

  • Marquessuel Dantas de Souza Faculdade Tereza Martin (FATEMA) - São Paulo-SP
  • Adriana Lopes Pereira Universidade de Sorocaba - Sorocaba-SP

DOI :

https://doi.org/10.7867/1981-9943.2014v8n3p221-229

Mots-clés :

Arte. Geografia. Educação

Résumé

O presente texto apresenta de forma breve uma reflexão preliminar sobre o estudo das Artes no contexto das aulas de Geografia. Como um todo, aponta para uma direção em que Artes e Ciência formam uma parceria inteligível para interpretar o mundo que nos circunda efetivamente. A proposta de elaborar arte junto às aulas de Geografia torna-se um meio de apreender o espaço geográfico de uma maneira mais simples e, por assim dizer, divertida no processo de alfabetização. A prática educativa por meio das artes nas aulas de Geografia possibilita uma melhor compreensão do viver.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Bibliographies de l'auteur-e

Marquessuel Dantas de Souza, Faculdade Tereza Martin (FATEMA) - São Paulo-SP

Graduado em Geografia. Estudante do Grupo de Pesquisa Geografia, Literatura e Arte (Geoliterart) da USP.

Adriana Lopes Pereira, Universidade de Sorocaba - Sorocaba-SP

Graduada em Geografia.

Téléchargements

Publié-e

2014-11-18

Comment citer

Souza, M. D. de, & Pereira, A. L. (2014). ARTE E GEOGRAFIA EM SALA DE AULA: UMA REFLEXÃO FILOSÓFICO-PEDAGÓGICA. Linguagens - Revista De Letras, Artes E Comunicação, 8(3), 221–229. https://doi.org/10.7867/1981-9943.2014v8n3p221-229

Numéro

Rubrique

Artigos