PRÁTICAS DE LETRAMENTOS EM ESCRITA ACADÊMICA-CIENTÍFICA COM LITERATURA
DOI:
https://doi.org/10.7867/1981-9943.2019v13n3p445-464Palavras-chave:
Literatura. Formação de leitor. Letramentos acadêmicos.Resumo
O objetivo deste artigo é compreender as práticas de letramentos com literatura realizadas por uma mestra em educação ao longo da construção de sua dissertação. Nesse sentido, a presente pesquisa analisou a dissertação de mestrado à luz dos Estudos dos Letramentos através da perspectiva dos letramentos acadêmicos. Os dados apontam que algumas das marcas deixadas pelas práticas de letramentos com literatura durante a infância foram contributivas na formação leitora da autora da dissertação, e inclusive emergiram ao longo da dissertação. Desse modo, podemos observar, ao longo dos dados analisados, que as práticas prévias ao ingresso na formação acadêmica exerceram influências positivas para o engajamento da autora com práticas de literatura em diferentes campos do saber.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação reservados para esta Revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, visando manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.