DOAÇÃO DE MATERIAL GENÉTICO: CONFRONTO ENTRE O DIREITO AO SIGILO DO DOADOR, DIREITO À IDENTIDADE GENÉTICA E EVENTUAL DIREITO DE FILIAÇÃO

Autores/as

  • Priscila Caroline Greuel FURB

Palabras clave:

Direito de Família. Relação de Parentesco. Filiação. Identidade Genética. Material Genético. Doação. Sigilo. Paternidade. Maternidade. Dignidade da Pessoa Humana.

Resumen

A doação de material genético não possui regulamentação jurídica no Brasil, o que gera várias discussões. O problema a ser analisado surge da possibilidade ou não de o indivíduo oriundo da fecundação artificial com material genético doado ter acesso aos dados de identificação do doador. Ao analisar tal questão estarão em confronto dois direitos constitucionais: o direito ao sigilo e o direito à ascendência genética.

Palavras-chave:   Direito de Família. Relação de Parentesco. Filiação. Identidade Genética. Material Genético. Doação. Sigilo. Paternidade. Maternidade. Dignidade da Pessoa Humana.

 

 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Priscila Caroline Greuel, FURB

Cómo citar

Greuel, P. C. (2010). DOAÇÃO DE MATERIAL GENÉTICO: CONFRONTO ENTRE O DIREITO AO SIGILO DO DOADOR, DIREITO À IDENTIDADE GENÉTICA E EVENTUAL DIREITO DE FILIAÇÃO. Revista Jurídica (FURB), 13(26), 105–126. Recuperado a partir de https://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/juridica/article/view/1888

Número

Sección

Artigos