O TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO NA PEDAGOGIA DA FURB: CONTEXTO E DESAFIOS

Autores

  • Rita Buzzi Rausch FURB

DOI:

https://doi.org/10.7867/1809-0354.2008v3n2p262-291

Palavras-chave:

Pedagogia. Iniciação à pesquisa. Trabalho de Conclusão de Curso. Professor reflexivo-pesquisador.

Resumo

A Pedagogia na Universidade Regional de Blumenau – FURB – sustentase na perspectiva investigativa/reflexiva de formação de professores. Nesta direção, incluiu no currículo do curso o Trabalho de Conclusão de Curso que tem como principal objetivo inserir os acadêmicos em um processo de iniciação à pesquisa científica. A partir dos princípios básicos da pesquisa, busca-se desenvolver nos acadêmicos um processo de reflexividade e investigação como condição da docência. Neste artigo socializamos como esta atividade vem sendo desenvolvida no curso de Pedagogia e apresentamos a síntese de algumas pesquisas que avaliaram esta atividade no curso. Cabe destacar que esta atividade vem sofrendo alterações desde a sua implantação no curso na tentativa de contribuir cada vez mais com o desenvolvimento do professor reflexivo-pesquisador. PALAVRAS-CHAVE: Pedagogia. Iniciação à pesquisa. Trabalho de Conclusão de Curso. Professor reflexivo-pesquisador.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

BUZZI RAUSCH, Rita. O TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO NA PEDAGOGIA DA FURB: CONTEXTO E DESAFIOS. Atos de Pesquisa em Educação, [S. l.], v. 3, n. 2, p. 262–291, 2008. DOI: 10.7867/1809-0354.2008v3n2p262-291. Disponível em: https://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/atosdepesquisa/article/view/941. Acesso em: 25 nov. 2024.