O TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO NA PEDAGOGIA DA FURB: CONTEXTO E DESAFIOS
DOI:
https://doi.org/10.7867/1809-0354.2008v3n2p262-291Palavras-chave:
Pedagogia. Iniciação à pesquisa. Trabalho de Conclusão de Curso. Professor reflexivo-pesquisador.Resumo
A Pedagogia na Universidade Regional de Blumenau – FURB – sustentase na perspectiva investigativa/reflexiva de formação de professores. Nesta direção, incluiu no currículo do curso o Trabalho de Conclusão de Curso que tem como principal objetivo inserir os acadêmicos em um processo de iniciação à pesquisa científica. A partir dos princípios básicos da pesquisa, busca-se desenvolver nos acadêmicos um processo de reflexividade e investigação como condição da docência. Neste artigo socializamos como esta atividade vem sendo desenvolvida no curso de Pedagogia e apresentamos a síntese de algumas pesquisas que avaliaram esta atividade no curso. Cabe destacar que esta atividade vem sofrendo alterações desde a sua implantação no curso na tentativa de contribuir cada vez mais com o desenvolvimento do professor reflexivo-pesquisador. PALAVRAS-CHAVE: Pedagogia. Iniciação à pesquisa. Trabalho de Conclusão de Curso. Professor reflexivo-pesquisador.Downloads
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