NO ENCONTRO COM O COTIDIANO, A TESSITURA DO TRABALHO DA ORIENTADORA PEDAGÓGICA NA ESCOLA PÙBLICA

Autores

  • Adriana Stella Pierini
  • Ana Maria Falcão de Aragão Sadalla

DOI:

https://doi.org/10.7867/1809-0354.2008v3n2p238-261

Palavras-chave:

identidade profissional, orientação pedagógica, formação no cotidiano escolar.

Resumo

Este trabalho é parte integrante da Dissertação de Mestrado da primeira autora, sob orientação da segunda. Compõe-se de uma narrativa sobre o processo de (re)constituição do trabalho da orientadora pedagógica na rotina da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Francisco Silva, situada em Campinas-SP sobre alguns dos momentos experimentados nas relações tecidas com e entre os muitos sujeitos que constroem o cotidiano de uma escola pública, buscando denunciar alguns dos dilemas do fazer desta profissional e sinalizando algumas possibilidades de reconstituição do seu trabalho nos diferentes tempos/espaços do cotidiano escolar. Palavras-Chave: identidade profissional, orientação pedagógica, formação no cotidiano escolar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

PIERINI, Adriana Stella; FALCÃO DE ARAGÃO SADALLA, Ana Maria. NO ENCONTRO COM O COTIDIANO, A TESSITURA DO TRABALHO DA ORIENTADORA PEDAGÓGICA NA ESCOLA PÙBLICA. Atos de Pesquisa em Educação, [S. l.], v. 3, n. 2, p. 238–261, 2008. DOI: 10.7867/1809-0354.2008v3n2p238-261. Disponível em: https://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/atosdepesquisa/article/view/940. Acesso em: 25 nov. 2024.