“INTERNATIONAL BANQUET” EM RONDÔNIA: EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA COM A LÍNGUA INGLESA NO IFRO, CAMPUS ARIQUEMES
DOI:
https://doi.org/10.7867/1809-0354202116e9183Palavras-chave:
Ações pedagógicas. Língua inglesa. Educação.Resumo
Este artigo procura contribuir para o debate tendo como foco as ações pedagógicas propositivas de inglês praticadas no Ensino Técnico-Médio do Instituto Federal de Rondônia. A pesquisa evidencia experiência educativa cujas produções são as reflexões iniciais de uma pesquisa de doutoramento em uma universidade rondoniense. Assume-se que o sujeito é social e se constitui nessa relação viva com os seres humanos, auxiliando na discussão sobre as práticas educativas com a língua inglesa e as linguagens em um ambiente plurilinguístico e sobre o diálogo entre os saberes interculturais na Região Norte brasileira. Marcuschi e Dionisio (2007), Bakhtin (1999) e Hall (2013) ajudam a refletir que os diálogos nascem nas práticas sociais, abrindo portas para novas ações educativas na última etapa da Educação Básica amazonense.
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