EDUCAÇÃO AMBIENTAL: ATUAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO NO CONTEXTO ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.7867/1809-0354202116e9151Palavras-chave:
Educação ambiental, Educação ambiental. Projeto escolar. Sustentabilidade., Projeto escolar, SustentabilidadeResumo
A urgência de práticas que promovam a sustentabilidade é de ampla aceitação. O desenvolvimento da temática ambiental é essencial para a formação de valores na sociedade contemporânea, de modo que ela ganha mais espaço no discurso coletivo e nas leis que regem a educação. Este trabalho objetiva discorrer sobre as possibilidades de abordar a Educação Ambiental como projeto escolar, relatando a experiência de uma década em uma Escola Técnica Estadual do Rio de Janeiro. O projeto envolveu alunos, professores, e demais setores da comunidade escolar. Os resultados obtidos englobaram cinco grandes áreas: 1. Gestão de resíduos; 2. Consumo; 3. Cobertura vegetal; 4. Ações na comunidade; 5. Manutenção e obras sustentáveis. Por conseguinte, o projeto tem sido relevante na discussão e construção de uma sociedade mais crítica, justa e sustentável.
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