AVALIAÇÃO E INSERÇÃO PROFISSIONAL DE EGRESSOS DA PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO: UM ESTUDO DA UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU - FURB
DOI:
https://doi.org/10.7867/1809-0354202116e9114Palavras-chave:
Egressos. Percurso formativo e profissional. Avaliação. Programas de Pós-graduação.Resumo
Este estudo objetivou avaliar o perfil dos egressos do curso de Mestrado em Educação do PPGE da Universidade Regional de Blumenau – FURB, no período de 2013 a 2018, considerando a formação acadêmica e profissional e, ainda, avaliar as percepções dos egressos sobre o curso e as contribuições na sua trajetória. A pesquisa qualitativa, de caráter censitário e tipo Survey, utilizou a análise do conteúdo de um questionário online respondido por 105 egressos. As análises demonstram que a maior parte dos egressos atuam na educação superior e indicam contribuições ligadas à carreira profissional, como média de renda mensal considerada média/alta, mudanças de cargos e funções após conquistar o título de mestre em educação e, principalmente, preocupação na formação continuada, seja em atividades complementares, seja em nível de DoutoradoDownloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do(a) autor,(a) com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. A revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não-comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.
Os textos publicados são de integral e exclusiva responsabilidade do(a) autor(a) e co-autor(a/es).
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) autoriza(m) a publicação do texto na revista;
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) garante(m) que a contribuição é original e inédita, e que ela não se encontra em avaliação em outra(s) revista(s);
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade do(a) autor(a) e co-autor(a/es);
• É reservado aos editores o direito de promover ajustes textuais e de adequação do texto às normas de publicação;
• O(a) autor(a) e co-autor(a/es) declaram que o texto não é objeto de quaisquer conflitos de interesse.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.