UTILIZAÇÃO DE REDES SOCIAIS EM SALA DE AULA: UM ESTUDO EM UM CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO SOBRE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.7867/1809-0354202116e9093Palavras-chave:
Rede social. Tecnologia. Educação.Resumo
Este artigo tem como objetivo analisar possibilidades de utilização das redes sociais em sala de aula em diferentes disciplinas escolares. Para tanto, desenvolveu-se uma pesquisa qualitativa que analisou 30 trabalhos em que os estudantes elaboraram uma proposta de utilização de redes sociais em sala de aula nas mais diferentes disciplinas. Na análise dos dados, emergiram quatro categorias de usos das redes sociais que aqui serão discutidas. Algumas propostas buscaram abordar as potencialidades da rede social, de forma a promover a aprendizagem de diferentes maneiras; contudo, outras apresentaram modos de usar a rede para a divulgação de informações ou ainda como inspiração para a elaboração de material que representaria alguma ferramenta da rede social.
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