Procedimentos adotados para a sala de aula à luz das metodologias ativas: um relato de experiência
DOI:
https://doi.org/10.7867/1809-0354202116e9001Palavras-chave:
Ensino. Metodologias Ativas. Relato de experiência.Resumo
O presente trabalho objetiva apresentar um relato de experiência na oferta do componente curricular “Laboratório interdisciplinar em linguagens: projetos de trabalho na aprendizagem de línguas mediados por tecnologias digitais”, ofertado no curso de Licenciatura Interdisciplinar em Linguagens e suas Tecnologias, da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), cuja proposta de ensino-aprendizagem teve como estratégia metodológica de base a Aprendizagem Baseada em Projetos. Serão explorados os seguintes procedimentos: atividades em grupo, liderança, relato e feedback. Estes se mostraram relevantes na experiência, sobretudo no que se refere a fatores caros às metodologias ativas, como protagonismo e engajamento, além de permitir uma condução que organiza os encontros sem perder de vista a dinamicidade que está em jogo em tais metodologias.
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