EDUCAÇÃO SOBRE DROGAS COMO PROJETO DE INTERVENÇÃO NO ESTÁGIO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.7867/1809-0354202116e8896

Palavras-chave:

Drogas na escola. Estágio supervisionado. Projeto de intervenção pedagógica.

Resumo

Os estágios em forma de projeto permitem aos futuros professores desenvolverem uma postura investigativa durante a formação inicial. O presente trabalho tem como objetivo relatar a experiência de construção de um Projeto de Intervenção Pedagógica na disciplina de Estágio Curricular Supervisionado num colégio militarizado no Município de Goiânia/GO. A partir da diagnose da escola campo chegou-se ao tema da intervenção, “drogas”. O projeto teve como arcabouço teórico a abordagem de Redução de Danos, que se opõe à perspectiva tradicional de Guerra às Drogas. Realizado no formato de oficinas, o projeto obteve uma avaliação positiva por todos os envolvidos. Espera-se que esse trabalho possa subsidiar novas abordagens e servir como modelo para propostas de intervenção na Educação Básica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Zilene Moreira Soares, Instituto de Educação Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

Doutora em Ensino em Biociências e Saúde- IOC/FIOCRUZ

Departamento de Teoria e Planejamento de Ensino

Instituto de Educação / UFRRJ

Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática

Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

Nathany Ribeiro dos Santos, Programa de Pós-graduação em Ciências Biológicas Universidade Federal de Goiás

Licenciada em Ciências Biológicas/Universidade Federal de Goiás

Mestranda em Ciências Biológicas pelo PPG em Ciências Biológicas/Universidade Federal de Goiás

Área de concentração: Fisiologia e Farmacologia

 

Downloads

Publicado

2021-08-30

Como Citar

SOARES, Zilene Moreira; DOS SANTOS, Nathany Ribeiro. EDUCAÇÃO SOBRE DROGAS COMO PROJETO DE INTERVENÇÃO NO ESTÁGIO. Atos de Pesquisa em Educação, [S. l.], v. 16, p. e8896, 2021. DOI: 10.7867/1809-0354202116e8896. Disponível em: https://ojsrevista.furb.br/ojs/index.php/atosdepesquisa/article/view/8896. Acesso em: 15 nov. 2024.

Edição

Seção

Práticas Pedagógicas